Encontro Internacional debate Educação Digital no pós-pandemia



No dia 26 de outubro, às 14h30, tem lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede o encontro “Educação Digital em Rede em Tempos (Pós) Pandemia: Cantanhede/Portugal”.

A sessão, que também decorre online, tem por objetivo ouvir decisores políticos, professores e investigadores sobre os desafios e as ações desenvolvidas localmente na área da Educação em tempos de COVID-19 bem como refletir sobre as mudanças que estas trouxeram à Educação.

Oradores:

  • Pedro Cardoso –  Vice-presidente e vereador da Educação do Município de Cantanhede;
  • Teotónio Cavaco – Diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas de Beira-Mar;
  • José Soares –  Diretor do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria (Cantanhede),
  • José António Moreira – Docente da Universidade Aberta/Investigador no Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20) da Universidade de Coimbra.

A moderação fica a cargo de Eliane Schlemmer (docente GPe-dU UNISINOS – Brasil).

A iniciativa tem como destinatários professores, educadores, estudantes, encarregados de educação, políticos e população em geral com interesse na temática.

A participação presencial é acreditada para professores como ação de curta duração (3h) pelo Centro de Formação da Associação de Escolas Beira-Mar.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 24 de outubro, através de formulário online.

Trata-se de uma organização do Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Cantanhede no âmbito da Rede Internacional de Educação OnLIFE (rieonlife.com), concebida e organizada pelo  Grupo de Pesquisa Educação Digital GPe-dU UNISINOS/CNPq, em parceria com a Universidade Aberta de Portugal – UAb-PT.

13 de outubro, 2022