Encontro Prémios Nobel da Literatura



No próximo dia 9 de dezembro, às 15h30, vai ter lugar na Universidade Aberta (UAb), Rua da Escola Politécnica, em Lisboa, um encontro sobre os Prémios Nobel de Literatura da Europa Central: Olga Tokarczuk (2018) e Peter Handke (2019).

O evento é organizado por Hanna Batoréo e Gerald Bär, ambos docentes do Departamento de Humanidades da UAb e investigadores, respetivamente, no Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa e no Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Universidade Católica. A sessão conta com a participação dos especialistas em literatura polaca e austríaca e na tradução das obras dos galardoados para o Português: Teresa Fernandes Swiatkiewicz (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias) e Gerd Hammer  (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).  Confirmada está também a presença de Diogo Madre Deus, da editora Cavalo de Ferro.

Concebido de um modo totalmente aberto, sem inscrições prévias, o encontro tem como principais destinatários os estudantes da área das humanidades, tanto de licenciatura, como de mestrado e doutoramento, mas está aberto a todos os interessados.

A sessão que se prolonga até às 19h30 pode ser acompanhada online por colibri.

Programa

27 de novembro, 2019