Encontro sobre Realidade Aumentada na Educação



No próximo dia 19 de janeiro vai realizar-se a 2ª Edição do Encontro Internacional de Tecnologia e Realidade Aumentada na Educação – ENCONT[RA]r 2019 –  na Escola Secundária Tomaz Pelayo, em Santo Tirso.

O evento, organizado pelo Laboratório de Educação a Distância e eLearning da Universidade Aberta, é um fórum que visa a partilha e reflexão em torno da investigação, desenvolvimento e práticas no domínio das Tecnologias de Realidade Aumentada na Educação.

Nesta segunda edição pretende-se que, de forma conjunta, investigadores, professores, profissionais de espaços educativos e de formação, gestores e produtores de recursos e conteúdos, partilhem um espaço de construção de experiências de aprendizagem com o recurso à utilização de tecnologia de Realidade Aumentada.

O encont[RA]r tem a participação de dois keynotes: Mauro Figueiredo, Universidade do Algarve e Nelson Jorge, IHE Delft Institute for Water Education, Holanda.

Através de um conjunto de workshops os participantes terão a oportunidade de planear e desenvolver atividades com suporte da Realidade Aumentada.

A participação neste encontro possibilitará, ao abrigo do Despacho nº 5741/2015, de 29 de Maio, o seu posterior reconhecimento e certificação como ACD – Ação de Curta Duração – para os docentes participantes. Para esse efeito os professores apenas terão de manifestar o interesse no ato da inscrição e, posteriormente, serão contactados com a informação dos procedimentos necessários.

O evento é gratuito mas com inscrição obrigatória através de formulário online.

Programa

Site do evento

11 de janeiro, 2019