Encontros Filosóficos nos Açores



De 16 a 20 de abril decorre nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge a 25.ª edição dos Encontros Filosóficos, subordinada ao tema “Estar no mundo: vias para uma sociedade sustentável”.

A iniciativa, uma organização conjunta da Escola Secundária Manuel de Arriaga e do Centro Local de Aprendizagem da Madalena da Universidade Aberta, visa promover uma reflexão consciente, crítica e, eventualmente, transformadora de práticas conducentes a uma ação responsável e proativa, sendo este ano inspirado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2015-2030, adotados pela maioria dos países das Nações Unidas.

O programa que inclui diversos seminários, workshops e cafés filosóficos, conta com a participação, por parte da Universidade Aberta, da vice-reitora professora Carla Oliveira, do pró-reitor professor José Sales e da professora Sandra Caeiro, bem como de outras individualidades ligadas ao ensino e ao ambiente como o presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, professor Filipe Duarte Santos, o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, dr. José Archer, o professor Soromenho Marques e o presidente da Quercus Açores, professor Rui Coutinho.

Programa

 

11 de abril, 2018