Estudante da UAb publica tese de doutoramento



No próximo dia 22 de novembro vai ser lançado na cidade do Mindelo, em Cabo Verde, o livro Intitulado “Educação, Multiculturalismo e Diversidade: Um olhar sobre Cabo Verde” de Maria Trigueiros.

A publicação tem por base a tese defendida pela autora em julho de 2017 no âmbito do Doutoramento na Universidade Aberta, na área da Educação, especialidade Educação e Interculturalidade, com enfoque sobre a “Formação de Professores para Contextos de Aprendizagem Multiculturais e Diversos”.

A autora pretende que o resultado do seu trabalho de investigação possa vir a ser utilizado como ferramenta de utilidade pública, tanto por profissionais da área da educação, como por estudantes, académicos, investigadores, e por todos aqueles que se interessam pela problemática do multiculturalismo e da diversidade, características marcantes e incontornáveis dos ambientes de aprendizagem das sociedades contemporâneas.

Maria Santos Lopes Trigueiros foi estudante da Universidade Aberta de 2012 a 2017, tendo recebido no passado mês de fevereiro uma “Carta de Mérito Académico”, pelos excelentes resultados que obteve durante a sua formação nesta Instituição de Ensino Superior.

Maria Trigueiros, acompanhada pelo Presidente do Conselho Geral Embaixador Anacoreta Correia e pelo Vice-Reitor Domingos Caeiro

14 de novembro, 2019