Estudantes UAb recebem Bolsas de Estudo por Mérito



Os estudantes da Universidade Aberta (UAb) receberam pela primeira vez bolsas de estudo por mérito financiadas anualmente pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Esta distinção integrou-se nas comemorações do 36.º aniversário da UAb e constitui um marco significativo na história da instituição.

Desde 1998 que o Estado Português distingue estudantes que se destacam pelo seu desempenho académico no ensino superior através da atribuição de bolsas, com o objetivo de reconhecer o trabalho e o aproveitamento académico de excelência.

Até ao ano académico 2022-2023, os estudantes da Universidade Aberta estavam excluídos deste processo e, com a atual integração pela DGES, passam a ter acesso às bolsas nos mesmos termos dos demais estudantes de ensino superior, eliminando uma discriminação que vigorava há décadas.

Na cerimónia foram atribuídas 20 bolsas, premiando os estudantes que se destacaram pelo seu desempenho no ano letivo de 2022/2023.

Esta iniciativa não só reconhece o esforço e dedicação dos estudantes premiados, como também promove o mérito académico, incentivando outros estudantes a alcançar padrões de desempenho académico relevantes.

Estudantes distinguidos com Bolsas de estudo por Mérito (por ordem alfabética):

1. Ana Margarida Vaz
2. Beatriz Martim Pires Dias
3. Bruno André Silva Rodrigues
4. Bruno Filipe Godinho Batista
5. Catarina Barata Novo
6. Cláudia Lúcia De Jesus Faria Da Costa
7. Elisabete Da Costa Dourado
8. Eliseu António Gomes de Castro
9. Filipe André Lima Lopes
10. Frederico Carlos Vieira Gouveia
11. Gonçalo Nuno Leirão Caraça
12. Hugo Ricardo da Costa Azevedo
13. Ivo Miguel de Amorim Campos
14. João António Pinheiro Zibaia Bento
15. Mário Manuel Santos Tomé Loureiro
16. Maria Do Rosário Vinhais Coelho Da Silva da Costa Otero
17. Sílvia Magda Jardim dos Santos Pinto Fernandes
18. Sofia Raquel De Bastos Freitas
19. Susana Andreia Freitas Gouveia Garrido Maurício
20. Tiago Miguel Louro Pereira

A Universidade Aberta congratula-se com este marco histórico e reforça o seu compromisso em promover iniciativas que valorizem o mérito e motivem os seus estudantes a atingir o seu máximo potencial.

4 de dezembro, 2024