Estudantes e Alumni reunidos em Lisboa



Subordinado ao tema “O Ensino a Distância e o seu Reconhecimento Social”, realizou-se, no passado dia 12 de maio, o I Grande Encontro de Estudantes e Antigos Estudantes da Universidade Aberta, organizado em conjunto pela Associação Académica e pela Associação de Antigos Alunos da UAb.

O evento teve lugar em Lisboa, na Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) e reuniu 78 participantes de diversos pontos do país, entre professores, alunos e antigos alunos.

A abrir a sessão, José Arruda (presidente da ADFA) deu as boas-vindas, acompanhado na mesa por Rui Menino (presidente da Associação Académica da UAb), Adérito Marcos (presidente do Conselho Científico da UAb), Barbara Bäckström (representante do Conselho Pedagógico da UAb) e o reitor Paulo Dias que presidiu a cerimónia.

Seguiu-se a conferência com a ilustre convidada, Professora Elisa Gaviari, da  Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED, Espanha), tendo a manhã findado com o testemunho de várias antigos alunos e um animado almoço.

Os trabalhos da tarde começaram com o espaço de debate “Estratégias para o reconhecimento do Ensino a Distancia”, moderado por estudantes, e terminaram com a apresentação das conclusões, das quais irão emergir em breve dois manifestos. As palavras de encerramento foram da Presidente da Associação dos Antigos Alunos, Ana Paula Ribeiro.

De salientar que o Encontro foi transmitido em direto (online), ao qual compareceu mais de uma centena de interessados que tiveram a possibilidade de interagir com toda a assistência.

 

14 de maio, 2018