Máscaras do Oriente no Palácio Ceia



 

“Máscaras do Oriente” é o nome da exposição que está patente ao público até ao final do mês de novembro no átrio da Universidade Aberta, Palácio Ceia, Rua da Escola Politécnica, 147.

A cerimónia de inauguração que decorreu no dia 30 de outubro incluiu uma apresentação das várias peças expostas em forma de viagem pelos territórios artísticos do oriente pelo curador Amílcar Martins, a que se seguiu uma demonstração da dança nipónica Butoh, pela coreógrafa e bailarina Maria Reis Lima.

Depois da atuação, o presidente do Conselho Pedagógico, Carlos Castilho, e o presidente da ARTECH-Internacional, e coordenador do Polo CIAC-UAb, Adérito Fernandes Marcos, proferiram algumas palavras de incentivo aos organizadores da exposição. O reitor da UAb, Paulo Dias, encerrou a sessão de discursos, agradecendo a participação da artista convidada e felicitando toda a equipa que produziu e tornou possível o evento.

A exposição, uma organização conjunta do Espaço INVITRO Lab, Polo CIAC-UAb e Associação Artech-International, reúne uma seleção de máscaras e outros artefactos orientais do acervo do Museu do Brincar, em Vagos, pode ser visitada nos dias úteis, das 10h às 18h e tem entrada livre.

O espaço INVITRO Lab – Centro Transdisciplinar de Arte, Tecnologia e Ciência, numa ação conjunta com o Polo UAb/CIAC- Centro de Investigação em Artes e Comunicação e Associação Artech-International, visa constituir-se como um espaço congregador de investigadores, artistas e pensadores das mais diversas áreas que se interessam por uma perspetiva inter, multi e transdisciplinar da construção do conhecimento e do pensamento criativo.

30 de outubro, 2017