Fórum Internacional de Estudos Globais



Nos próximos dias 24 e 25 de julho vai realizar-se, na Universidade Aberta (UAb), o Fórum Internacional de Estudos Globais (FIEG), com a participação dos doutorandos da 1.ª edição do Doutoramento em Estudos Globais (DEG).

O encontro é um espaço destinado à apresentação e discussão dos trabalhos dos doutorandos, em diálogo com os professores, e à de realização de palestras com oradores convidados sobre grandes temas da atualidade.

Os trabalhos têm início às 9:00 de sexta-feira, dia 24, com a sessão de abertura a cargo da reitora da UAb, Carla Padrel de Oliveira, e do coordenador do Doutoramento e diretor da Cátedra Infante D. Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH), José Eduardo Franco.

O FIEG insere-se no quadro do programa de doutoramento que articula, numa perspetiva interdisciplinar, saberes das Ciências Sociais, das Humanidades, do Ambiente e da Educação. O DEG é uma formação avançada que prepara quadros para lidar com os grandes temas, problemas e vias alternativas associados ao processo de globalização, criando conhecimento crítico e capacidade de intervenção no âmbito da construção de uma sociedade global sustentável eco-socio-culturalmente.

Devido aos constrangimentos causados pela pandemia Covid-19, esta edição decorrerá essencialmente em regime online, através do serviço zoom-colibri, estando a participação presencial limitada à lotação máxima de dez pessoas.

Tratando-se de uma iniciativa aberta ao público em geral, poderão inscrever-se para participação online neste evento científico todos os interessados em aprofundar os seus conhecimentos nos temas indicados no programa, através do correio eletrónico: doutoramentoestudosglobais.dcsg@uab.pt. Na sequência da inscrição, será disponibilizado o link de acesso à sessão.

PROGRAMA

Para saber mais sobre o Doutoramento em Estudos Globais aceda ao  Guia de Curso.

8 de julho, 2020