Fundação Fulbright | concursos em candidatura



Encontram-se abertos dois concursos para as Instituições Portuguesas receberem Professores, Investigadores ou Profissionais através do Programa Fulbright.

  1. Fulbright U.S. Scholar Program | Até 15 de fevereiro, para o ano académico 2022/2023

O programa é uma componente do Programa Fulbright para Professores Americanos que coloca professores e investigadores americanos em instituições de ensino superior, centros de investigação e outras instituições ou organismos portugueses, onde poderão desenvolver atividades de ensino ou investigação.

As instituições interessadas em participar neste programa, a partir do ano académico 2022/2023, poderão candidatar-se junto da Comissão Fulbright à abertura de uma vaga – Fulbright Award – em determinada área de estudos na instituição, a anunciar no catálogo de bolsas do Programa Fulbright para Professores e Investigadores Americanos.

Para mais informações sobre lista de disciplinas elegíveis e candidaturas, consulte a página desta oportunidade.

  1. Fulbright Specialists Program | Até 30 de abril, para projetos a iniciar a partir de 1 de setembro de 2021

Este programa permite o desenvolvimento de projetos de curta duração no âmbito do ensino, consultoria e investigação, efetuados por especialistas (professores, investigadores e profissionais) norte-americanos em instituições portuguesas (instituições de ensino, governamentais, não-governamentais, culturais, médicas e centros de investigação).

As instituições interessadas em submeter um projeto devem fazê-lo com, pelo menos, quatro meses de antecedência em relação à data prevista para o seu início.

Para mais informações, lista de disciplinas elegíveis e candidaturas, consulte a página desta oportunidade

Para mais informações contactar por email  Dora Reis Arenga.

22 de janeiro, 2021