Decorreu na Universidade Aberta, entre 12 e 23 de fevereiro, um Intensive Programme, uma formação Erasmus realizada no âmbito do projeto europeu Mobile Learning In Higher Education (MINE), no qual a UAb participa, através do Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D).
A iniciativa, na qual participaram estudantes e professores de várias universidades europeias – Alemanha (Mainz), Áustria (Linz), Escócia (Aberdeen) e Grécia (Rodes), para além da UAb – teve por objetivo analisar e debater processos que visem aumentar o uso das tecnologias móveis na educação superior.
No âmbito do projeto, pretende-se desenvolver um currículo para estudantes e professores orientado para o desenvolvimento do trabalho pedagógico apoiado em cenários que potenciem o uso e as mais-valias proporcionadas pelas tecnologias móveis e por diversas ferramentas que temos ao nosso dispor. Partilhar situações de ensino e de aprendizagem recorrendo ao Twitter, ao Instagram, à Realidade Aumentada, à narração em vídeo ou transmédia, foram algumas das abordagens desenvolvidas na formação e que continuarão a ser exploradas no âmbito do MINE que termina no final de 2019.
13 de março, 2018