Jornadas da Educação: 1.º webinar



«Educação, tecnologia e diversidade humana na sociedade 5.0» é o nome do webinar que tem lugar no próximo dia 16 de dezembro, entre as 17h30 e as 19h30.

O primeiro webinar do ciclo “Jornadas da Educação” que vai abordar as questões da tecnologia e da inclusão, tem como oradora convidada Manuela Francisco, docente da Universidade Aberta e investigadora no Laboratório de Educação a Distância e e-Learning  (LE@D). A sessão contará também com a presença de Cláudia Neves, diretora do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta.

Mais do que clarificar conceitos ou dissertar sobre a temática, pretende-se que cada participante reflita no seu papel de agente transformador e adote estratégias e técnicas concretas em prol de uma educação e sociedade digital mais equitativa.

É inegável que a tecnologia é um recurso fundamental para o quotidiano da sociedade atual. Mas, será que a tecnologia já é usada como uma ferramenta que promova e facilite uma educação inclusiva. Quais os benefícios da tecnologia para a inclusão escolar? Qual o papel da tecnologia na resolução de problemas de acessibilidade à educação por pessoas com necessidades educativas especiais?

O evento que decorre através da plataforma Zoom Colibri e se destina a todos os interessados na temática, é uma organização conjunta dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Coruche, Grândola e Montijo.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia até 14 de dezembro através de formulário online.

Mais informações:

CLA Coruche  | CLA Grândola  | CLA Montijo

10 de dezembro, 2020