Jornadas «Educar para a Morte»



A Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização da Universidade Aberta (CIDH-UAb) e o Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-Go) organizam, nos dias 25 e 26 de outubro de 2019, as Jornadas «Educar para a Morte», a convite da Câmara Municipal de Viseu.

Com uma incidência marcadamente prática e pedagógica, as Jornadas abarcarão áreas como sociedade e comunicação, psicologia e psiquiatria, arte e educação, e contarão entre as suas atividades conferências plenárias, mesas-redondas, comunicações livres e oficinas de trabalho.

É objetivo das Jornadas fornecer ferramentas que capacitem pais, professores, cuidadores, formadores e profissionais de diversas áreas para a ultrapassagem concreta da perplexidade originada por situações de morte nos seus âmbitos de atuação, e a criação de condições para a prestação de uma ajuda eficaz às pessoas em luto.

As Jornadas serão acreditadas como ação de formação para professores e as inscrições limitadas a 150 pessoas. A data limite para submissão de comunicações é 19-07-2019.

Para mais informações consultar o site do evento.

3 de julho, 2019