Magazine UAb está de regresso



Na noite de quinta para sexta-feira, pelas 2h00, vai para o ar, na RTP2, a primeira emissão da nova temporada do Magazine UAb.

No programa, Teresa Botelheiro, jornalista, conversou com a reitora, Carla Padrel de Oliveira, e o vice-reitor para o ensino, formação e inovação académica, José Candeias Sales, sobre o novo ano letivo e a importância e qualidade do ensino a distância oferecido pela UAb nestes tempos de pandemia e distanciamento social.

No Fugas, a docente Ana Isabel Vasconcelos falou com Carlos Avilez sobre a vida e a obra de Bernardo Santareno, nos cem anos do seu nascimento. As memórias do convívio com o escritor e dramaturgo e os comentários experientes sobre a obra de Santareno contribuem decerto para um maior conhecimento do médico-escritor que tanto lutou pela liberdade.

No Espaço Aberto oferecemos a oportunidade de conhecer as atividades do CIDH, a Cátedra convidada FCT Infante Dom Henrique.

O Magazine UAb é um programa com a duração aproximada de 20 minutos, transmitido quinzenalmente na RTP2. Inclui sempre uma entrevista sobre um tema atual relacionado com a Universidade Aberta ou com assuntos de índole cultural e científica. A rubrica Fugas que está no ar desde o início do programa, divulga eventos, personalidades, obras com reconhecimento cultural e científico com a autoria dos nossos docentes. O Espaço Aberto apresenta as notícias mais recentes da Universidade Aberta.

Magazine UAb | 23 de outubro, às 02h00, na RTP2.

(Atualizada em 26-10-2020)

20 de outubro, 2020