Magazine UAb: próxima emissão



No próximo Magazine da Universidade Aberta (UAb) destacar-se-á a Educação para a Saúde.

Estarão presentes um médico, António Pais de Lacerda, diretor do Serviço de Medicina II do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e um especialista em ensino a distância, o vice-reitor para a Inovação e Qualidade, da UAb, Diogo Casanova. Em período de pandemia, o impacto do ensino a distância nas aulas de Medicina e a importância desse tipo de aprendizagem na formação para a Saúde foram alguns dos assuntos discutidos entre os convidados e a moderadora da entrevista, a jornalista Teresa Botelheiro.

No Fugas, temos a apresentação de uma nova exposição na Casa Fernando Pessoa, recentemente reaberta ao público. Esta forma de Museu recria plasticamente o imaginário do poeta e o contexto da vida e obra no local que foi a sua última morada antes da morte em 1935. Clara Riso, a diretora, faz um breve roteiro do que ali poderemos encontrar, realçando o lugar como de casa de literatura, onde se partilha memória e conhecimento.

No Espaço Aberto, a diretora dos Serviços de Documentação da UAb, Madalena Carvalho, fala sobre o que aconteceu na Semana Internacional do Acesso Aberto.

Veja aqui a apresentação do programa: 

Magazine UAb | 20 de novembro, às 02h03, na RTP2.

 

Posteriormente disponível na UAbTV e RTP Play.

18 de novembro, 2020