Matemática AbERTA: A razão de ouro



A Universidade Aberta promove no próximo dia 20 de fevereiro, às 10h30, mais um seminário da série Matemática na AbERTA com o tema “A razão de ouro – uma perspetiva histórica”.

O seminário, com duração de 60 minutos, decorre nas instalações da UAb na Rua Almirante Barroso, 38, Piso 4 (sala de reuniões) e tem como conferencista  o professor Pedro J. Freitas (Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa & Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, Universidade de Lisboa).

Tema do seminário: O número de ouro, habitualmente designado por 𝜑, tem várias propriedades matemáticas interessantes, mas é sobretudo conhecido pelas suas relações com a arte, a arquitetura e a natureza. Nesta palestra mostraremos como, ao longo da história, este número foi adquirindo este estatuto especial.

A sessão, que pode ser acompanhada online , tem participação gratuita e destina-se a docentes, investigadores e estudantes de pós-graduações (mestrados e doutoramentos) em Matemática e áreas afins.

14 de fevereiro, 2020