Ministro da Educação, Ciência e Inovação destaca curso de profissionalização em serviço da UAb
A Universidade Aberta congratula-se com o reconhecimento público do seu curso de profissionalização em serviço, mencionado pelo Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, em entrevista ontem à CNN Portugal.
O ministro destacou a relevância e qualidade da formação promovida pela Universidade Aberta sublinhando o seu contributo para a valorização e o aperfeiçoamento da formação contínua dos profissionais da educação.
O novo curso, com a duração de dois anos letivos – o primeiro ministrado pela UAb, online, e o segundo com a colaboração em parceria com outras IES -, dirige-se a docentes detentores de habilitação própria e com vínculo provisório aos quadros de zona pedagógica. Suportado pelo MECI, sem custos para os docentes, o curso tem um total de 300 vagas e inicia-se em janeiro de 2026.
Os grupos de recrutamento abrangidos são: Português e Estudos Sociais/História (200); Português e Inglês (220); Português (300); Inglês (330); História (400); Geografia (420); Economia e Contabilidade (430); Matemática (500); Física e Química (510); Biologia e Geologia (520); e Informática (550).
Os quadros da zona pedagógica envolvidos são: 39 a 42 (inclusive), 44 a 46 (inclusive), 51; 59 a 63 (inclusive).
31 de outubro, 2025

