Nova emissão do Magazine UAb



O ensino a distância em contexto de pandemia é o tema  da conversa que juntou, na Universidade Aberta, o Secretário de Estado  da  Educação, João Costa, o Vogal do Conselho Diretivo do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, João Neves, e a jornalista Teresa Botelheiro.

A atual pandemia trouxe consequências inesperadas ao ano letivo presente, obrigando a tomada de medidas urgentes de adaptação ao confinamento social. De escola preponderantemente  presencial, o sistema de ensino português  teve de adotar com rapidez modalidades de ensino a distância, contando para isso com a participação, em termos de formação de docentes, da experiência e conhecimento da Universidade Aberta.

É sobre esta colaboração entre o Ministério da Educação e a Universidade Aberta que Teresa Botelheiro, jornalista e colaboradora da Universidade Aberta, conversou com o Secretário de Estado da Educação, João Costa, e o  Vogal do Conselho Diretivo do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, João Neves.

Na Rubrica Fugas, e com a participação da Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, percorremos algumas ruas do Bairro do Lumiar para encontrar alguns exemplos daquilo que é considerada uma nova  forma de expressão artística que pretende impor-se à monotonia e ao anonimato das grandes cidades e seus subúrbios.

 

Magazine da Universidade Aberta, na madrugada de dia 03 de julho, às 2:16 h, na RTP2.

Posteriormente disponível na UAbTV e RTP Play.

1 de julho, 2020