Novas publicações científicas UAb



A Universidade Aberta publicou recentemente mais dois números de duas revistas na área da investigação: o volume 2 do número 2 da Revista RE@D, uma publicação do Laboratório de Educação a Distância e Elearning  da Universidade Aberta (LE@D-UAb)  e  o n.º 14 da Revista de Ciências da Computação (RCC).

O novo número da RE@D integra dois artigos que traduzem apresentações ao 8.º  Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa, realizado em Lisboa em 2019.

A revista RE@D é uma publicação de acesso livre que tem como objetivo contribuir para o conhecimento científico e a consolidação da investigação em torno dos domínios da Educação a Distância, Educação Aberta e Elearning.

No n.º 14 da Revista de Ciências da Computação (RCC), são divulgados artigos nas áreas da inteligência artificial, dos sistemas de informação e dos objetos de aprendizagem. Dois estudantes da Universidade Aberta, que recentemente concluíram, um, a sua licenciatura, e outro, o seu mestrado, apresentam os seus projetos: o primeiro, uma aplicação móvel para a área do ensino, e, o segundo, um algoritmo de seleção de atributos para um ambiente de desenvolvimento específico.

 

 

21 de janeiro, 2020