Novo Doutoramento em Educação a Distância e eLearning



A partir de 16 de maio, estão abertas as candidaturas para o novo curso de Doutoramento em Educação a Distância e eLearning (dEDeL). Para assinalar o momento, realiza-se uma sessão que decorre entre as 17h30 e as 19h30.

O programa do dEDeL, que é lecionado a distância, foi proposto em associação pela Universidade Aberta (UAb) e pela Universidade do Minho (UMinho) e conta com a colaboração de um grupo de docentes da Universidad Nacional de Educación a Distancia, Espanha (UNED). Na UAb, instituição de acolhimento da primeira edição em 2022-2023, são coordenadores do curso Luísa Lebres Aires e António Quintas-Mendes e, na UMinho, António José Osório e Maria João Gomes são os responsáveis.

O curso pretende contribuir para o aprofundamento do conhecimento em EDeL, bem como dar resposta a novas necessidades de virtualização e hibridização dos processos educativos no contexto da transformação digital.

A estrutura curricular contempla um conjunto de seminários que abordam temas aprofundados deste domínio de especialização, estando também previsto anualmente um programa de conferências que conta com a colaboração dos centros de investigação associados ao ciclo de estudos.

As unidades de investigação e desenvolvimento (UID) financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D) e Centro de Investigação em Educação (CIEd), sediados na UAb e na UMinho, respetivamente, sustentam assim as principais linhas de investigação a desenvolver no âmbito do programa de doutoramento em EDeL.

O novo doutoramento tem como destinatários: professores e educadores; docentes dos vários níveis de ensino; técnicos de educação, formação e desenvolvimento; gestores de recursos humanos, gestores e produtores de recursos e cursos de ensino a distância; e produtores de conteúdos digitais.

 

Candidaturas: de 16 de maio a 30 de junho de 2022.

 

Programa da sessão do dia 16 de maio

Cartaz

Mais informações sobre o curso

10 de maio, 2022