Novo E-book



«Educação, Formação e Transformação Digital em Estabelecimentos Prisionais» é o título do novo e-book da coleção «Educação a Distância e Elearning» dedicado ao Campus Digital EDUCONLINE@PRIS, um projeto que resulta do protocolo estabelecido com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais que tem como principal objetivo promover a educação e a formação nos estabelecimentos prisionais. 

A publicação contém um conjunto de textos, divididos em duas partes, que indagam e exploram a importância do desenvolvimento dos processos educacionais em contexto de reclusão, especificamente no que diz respeito à utilização de tecnologias e plataformas digitais.

A génese deste livro remonta ao I Seminário Internacional de Educação e Elearning em Estabelecimentos Prisionais em Portugal – celebrado no Porto em novembro de 2018 – onde vários autores apresentaram trabalhos de investigação sobre os temas em questão. Partindo desses trabalhos e acrescentando outros com claras afinidades temáticas, compôs-se um conjunto heterogéneo e, ao mesmo tempo, complementar, de diferentes perspetivas de investigadores que se têm dedicado ao estudo desta temática.

E-book (pdf) disponível em: https://bit.ly/2DJzLM2

 

 

 

 

 

 

 

11 de agosto, 2020