Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa: primeiros textos



No próximo dia 26 de março, às 18h00, vai ser apresentado, na Universidade Aberta, o volume dedicado aos Primeiros textos de Pré-História, História e Heráldica da coleção de 30 volumes Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa.

A edição deste volume, intitulado Da Existência do Homem em Épocas Remotas no Vale do Tejo Portugal Pré-Histórico resulta de uma parceria entre A Universidade Aberta, a Cátedra Infante D. Henrique para os Estudos Insulares atlânticos e a Globalização (CIDH), o Rómulo – Centro de Ciência Viva (Universidade de Coimbra) e o Círculo de Leitores.

A apresentação estará a cargo de Nuno Bicho e de Carlos Fabião, na presença do coordenador do volume João Luís Cardoso e dos diretores da coleção.

As Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa, publicadas pelo Círculo de Leitores em 30 volumes, selecionam textos e documentos que revelam o pioneirismo português em diversos domínios do conhecimento e das artes.

Esta obra tem a direção de José Eduardo Franco, diretor da Cátedra Infante D. Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e Globalização da Universidade Aberta, e de Carlos Fiolhais, físico, professor universitário e ensaísta.

A sessão será transmitida em streaming  através do Canal da CIDH.

Convite

14 de março, 2019



Candidaturas 2019 | Acesso Específico e >23 Anos: candidatos admitidos a exame


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Materiais Promocionais UAb