Percursos profissionais e de vida dos licenciados da Universidade Aberta



No próximo dia 24 de maio, pelas 16h30, é apresentado na sede da Universidade Aberta (Sala de Atos do Palácio Ceia) o Relatório Percursos profissionais e de vida dos licenciados da Universidade Aberta – 2.ª  edição (diplomados em 2014 e 2015), da autoria de Pedro Abrantes (coordenação), Bárbara Bäckström, Isabel Falé, Susana Henriques, Marc Jacquinet, Olga Magano, Cláudia Neves, Maria do Rosário Ramos, Ana Paula Silva.

O evento, que contará com a presença do reitor, professor doutor Paulo Dias, e  do  vice-reitor, professor doutor Domingos Caeiro, tem como objetivo divulgar os resultados do inquérito aplicado aos diplomados da Universidade Aberta dos anos de 2014 e 2015.

Estes diplomados revelam-se satisfeitos com a realização da licenciatura na Universidade Aberta e destacam que a oferta pedagógica da Universidade está orientada para estudantes adultos, trabalhadores a tempo inteiro e com o ensino secundário completo, espalhados por todo o território nacional e noutros países, designadamente nos de língua oficial portuguesa, a maioria dos quais não teria acesso ao ensino superior em outra modalidade.

Uma proporção significativa tem já registado impactos positivos na sua carreira laboral. Para outros a  progressão laboral não era o objetivo central a atingir com os estudos superiores.

Convida-se a comunidade académica a estar presente, a participar no debate e a contribuir com novas ideias que possam ir ao encontro dos anseios dos estudantes e da sociedade em geral.

18 de maio, 2018