Prémio CPC – Ciência



O Conselho de Prevenção da Corrupção instituiu o Prémio CPC – Ciência no valor de 4500 euros para distinguir um trabalho académico nas áreas ligadas à sua missão institucional.

A comunidade universitária é, assim, convidada a realizar estudos sobre os fenómenos ligados à corrupção, fraude, abusos de poder e/ou conflitos de interesses, a fim de melhor se conceberem, implementarem e monitorizarem soluções de prevenção dos riscos na defesa dos dinheiros, valores e património públicos.

O Prémio CPC – Ciência tem como áreas estratégicas de investigação os ramos da Administração e Finanças Públicas, Ciência Política, Direito, Economia e Gestão, mas as candidaturas noutras áreas de investigação também serão aceites desde que devidamente justificadas.

Para além do valor pecuniário, o Prémio CPC – Ciência contempla também a edição do trabalho vencedor em formato digital, promovendo a sua divulgação junto do público através de conferência de imprensa.

Os trabalhos a apresentar o concurso devem ser redigidos em português, ser acompanhados de um sumário (abstract) em língua inglesa e de uma declaração da instituição de ensino superior a que pertence o seu autor, atestando a autenticidade e originalidade do trabalho. O prazo de submissão dos trabalhos decorre até junho de 2018.

Para pedidos de informação complementar e manifestações de interesse sugere-se o contacto através do e-mail cpc-ciencia@tcontas.pt

Regulamento

 

2 de março, 2018