Professor da UAb distinguido no Brasil



O professor Adérito Fernandes Marcos vai ser distinguido, no próximo dia 10 de junho, com o título “Professor Honoris Causa” pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, no Brasil.

A sessão de atribuição do título está prevista para as 10h00, no Auditório Shunji Nishimura. Além desta honrosa distinção, o professor será homenageado como “Hóspede Oficial do Município” outorgado pelo Município de Marília, do estado de São Paulo.

Professor catedrático no Departamento de Ciências e Tecnologia da Universidade Aberta de Portugal (UAb) desde 2013, diretor do Doutoramento em Média-Arte Digital desde 2012 e do Doutoramento em Tecnologia e Ciência Web de 2015 até 2017, Adérito Fernandes Marcos é  também investigador  e membro da comissão diretiva do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) de que foi fundador e cujo polo na UAb dirige atualmente.

Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa (1992), doutorado em Engenharia pela Darmstadt University of Technology (1997) e em Informática pela Universidade do Minho (2000), tem vindo a desenvolver a sua atividade científica nas áreas da Arte Digital/Computacional, Computação Gráfica, (Herança Cultural, Edutainment, Narrativas Digitais) E-learning, arteologia e multimédia.

Convite

Diário Oficial do Município de Marília

7 de junho, 2019