Professora Lídia Grave



No próximo dia 24 de junho, na Sala de Atos da Universidade Aberta, realiza-se o dia de homenagem à professora Lídia Grave organizado pelo Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta.

Com a abertura a cargo do Reitor da Universidade Aberta, o programa inclui, para além de alguns testemunhos e do momento de homenagem propriamente dito, diversas conferências, uma mesa redonda subordinada ao tema “O professor como mediador” e o lançamento do livro “Lideranças e inovação em Contextos Educativos”.

Lídia Grave-Resendes, doutorada em Educação pela Boston University School of Education (EUA), foi Professora Associada do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) entre 1995 e 2016, tendo falecido em janeiro de 2017, vítima de doença prolongada.

Foi fundadora do Mestrado em Administração e Gestão Educacional, do DEED, que coordenou durante as suas 17 edições, tendo integrado, ainda, a comissão científica do Doutoramento em Educação – Especialidade em Liderança Educacional.

Publicou diversos trabalhos académicos nas áreas da administração e gestão educacional e liderança, orientando diversas teses nestas áreas. Durante a sua vida profissional manteve uma especial ligação aos Açores de onde era natural.

Programa de Homenagem

21 de junho, 2017