Protocolo com o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, Cantanhede



A Universidade Aberta (UAb), através do seu Centro Local de Aprendizagem em Cantanhede, assinou, no passado dia 1 de março, um protocolo de cooperação com o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria (Cantanhede) no âmbito da Educação e Formação de Adultos.

A aposta na qualificação dos portugueses constitui uma condição para a afirmação de uma estratégia sustentável de crescimento económico e de coesão social, sendo uma prioridade claramente assumida pelo Governo português. Esta aposta exige uma monitorização alargada da sociedade portuguesa, devendo contar com uma especial participação por parte das entidades empregadoras no esforço de aumento da qualificação dos seus colaboradores.

Ao mesmo tempo, importa reconhecer que existe um significativo número de entidades que investe na formação dos seus colaboradores, sendo de extrema utilidade que esse investimento possa ser valorizado através da certificação escolar e profissional. Esta certificação constitui uma importante condição para que o investimento em capital humano seja mais valorizado.

No âmbito deste protocolo de cooperação estão previstas ações conjuntas que promovam a progressão dos níveis de qualificação da população portuguesa nesta área de influência.

O documento foi assinado pelo vice-reitor para a Gestão Académica e Interação com a Sociedade, doutor Domingos Caeiro; pelo Coordenador do Centro Qualifica, professor José Ferreira e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, professor José Soares.

26 de março, 2019



Candidaturas 2019 | Acesso Específico e >23 Anos: candidatos admitidos a exame


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Materiais Promocionais UAb