Protocolo de cooperação com a ASAE



No próximo dia a 22 de junho, pelas 15h00, vai ser assinado no Palácio Ceia, em Lisboa, um protocolo de cooperação entre a Universidade Aberta, através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização, e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

O acordo que vai ser assinado na Sala de Atos envolve também o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-GO).

Com esta colaboração, as partes comprometem-se no desenvolvimento de ações de formação e informação, de projetos editoriais conjuntos, assente em moldes inovadores. Pretende-se também promover a investigação científica, estágios, etc., fornecendo à sociedade ferramentas eficazes de conhecimento, especialmente na área da Gastronomia e das Religiões.

Este acordo de cooperação cria as bases para a promoção de uma cultura de conhecimento e tolerância das diversas culturas e religiões do mundo inteiro, tornando, deste modo, Portugal como pioneiro naquela área do conhecimento.

19 de junho, 2018