Reclusas de Odemira participam em seminário sobre EaD e eLearning



No próximo dia 2 de maio, às 15h30, vai realizar-se no Estabelecimento Prisional Regional Feminino de Odemira o seminário “EaD e eLearning em Contexto de Reclusão: Desafios e Possibilidades”.

Esta ação tem como principal objetivo divulgar, junto da população reclusa deste estabelecimento, a possibilidade de frequência do Ensino Superior, sensibilizando as reclusas para os desafios e as possibilidades das formações na modalidade de educação a distância e eLearning. A defender este princípio estará o Professor Doutor António Moreira, docente do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta (UAb) e coordenador científico da ELO – Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local.

Esta iniciativa, organizada pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Grândola e pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local, integra-se no âmbito da parceria existente entre a UAb e a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, projeto enquadrado na linha de investigação 1 da ELO (“Cultura, Formação e Tecnologias Digitais”).

Cartaz de divulgação

18 de abril, 2017