Reitora participa em Encontro Nacional



A reitora da Universidade Aberta, Carla Padrel de Oliveira, é oradora no painel «O espaço da inovação pedagógica no contexto da digitalização do ensino» do Encontro Nacional Universidade: Chave para o Futuro, a decorrer no dia 7 de dezembro no ISCTE.

O Encontro que assinala os 50 Anos da Reforma Veiga Simão, reúne um conjunto de personalidades na área académica, destacando-se, na sessão de abertura, a presença do Presidente do CRUP – Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, António de Sousa Pereira, a reitora do ISCTE, Maria de Lurdes Rodrigues e o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

O encerramento conta com presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e da Ministra do Ensino Superior, Elvira Fortunato.

Antigo ministro da Educação, Veiga Simão foi o autor da reforma que consagrou o direito ao ensino para todos e alargou a escolaridade obrigatória e gratuita para oito anos, na década de 1970. A reforma Veiga Simão estabeleceu o direito à educação, a igualdade de oportunidades e o acesso pelo mérito.

Programa

O encontro pode ser acompanhado online

6 de dezembro, 2022