Resultados de inquérito sobre sustentabilidade



A Universidade Aberta (UAb) acolhe no próximo dia 23 de junho, às 11h00, a sessão de lançamento do livro Primeiro diagnóstico sobre implementação da sustentabilidade no ensino superior em Portugal. Análise de um inquérito.

A sessão, com transmissão online, conta com a presença de vários elementos da equipa redatorial do livro, representantes da Comissão Executiva da Rede Campus Sustentável (RCS) da UAb bem como membros da RCS que estiveram envolvidos neste projeto.

Trata-se de um trabalho colaborativo inédito com a participação de 33 Instituições do Ensino Superior (IES) que contou com a colaboração direta de 41 membros da comunidade académica de 17 Instituições.

O trabalho que teve por base um inquérito online em 2021 refere-se aos anos de 2017 a 2019. As conclusões apontam para o facto de as IES estarem, de uma forma geral, atentas às questões da sustentabilidade e implementarem práticas nesse sentido, embora de forma aparentemente fragmentada e sem grandes investimentos.

Os autores esperam contribuir desta forma para a promoção de políticas e práticas mais sustentáveis nas IES portuguesas.

 

Local do evento: Sala de Atos da Universidade Aberta
Localização: Palácio Ceia, Rua da Escola Politécnica 147, 1269-001 Lisboa
Google Maps: https://goo.gl/maps/Dx4wgmzeJdsSXvdw8
Sala Virtual: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81804671772 

Sessão disponível no YouTube

15 de junho, 2022