Sabugal: 13.ª Sessão do Clube de leitura



A 13.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal está agendada para o próximo dia 17 de janeiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal.

No encontro, a participante Maria da Conceição Pereira apresenta o livro Piso 3 Quarto 313, de Fernando Correia. Radialista de profissão e figura incontornável da comunicação portuguesa, o autor viu a sua vida pessoal abalada quando foi diagnosticada a doença de Alzheimer à sua mulher. Bonita, inteligente, lutadora e mãe-coragem de três filhas, Vera transforma-se na habitante incógnita de um mundo sem memória, sem saudade e sem amor.

Este livro relata a batalha de quem sofre e luta diariamente para tentar desesperadamente compreender o incompreensível. Porém, por detrás da dor e da angústia espelhadas em cada página, há também uma bonita história de amor e de resiliência. Mais do que um testemunho, este livro é uma declaração de amor e amizade que o autor faz à sua esposa, de quem sente saudades, mas também uma mensagem de força a todos aqueles que se confrontam com esta impiedosa doença.

O Clube de Leitura do Sabugal é uma iniciativa em parceria entre o Centro local de Aprendizagem e o Município do Sabugal.

A sessão tem entrada livre.

10 de janeiro, 2020