Sabugal: Clube de Leitura e Escrita Aberta – 8.ª sessão



No próximo dia 15 de maio, a 8.ª sessão do Clube de Leitura e Escrita Aberta vai deslocar-se à cidade do Porto, numa viagem literária que inclui a famosa Livraria Lello e o World of Discoveries.

O primeiro destino desta viagem literária é a conceituada Livraria Lello, considerada uma das mais belas livrarias do mundo. Transportando consigo mais de um século de história, esta é, sem dúvida, uma vitrine da literatura portuguesa e uma embaixadora da cultura nacional além-fronteiras. Esse reconhecimento internacional contribui para ser qualificada como um espaço de valorização do património literário e explica os milhares de visitas que recebe diariamente.

À tarde, o passeio continua, com uma atividade de caráter mais recreativo, mas que não deixa de ter um teor pedagógico. Com efeito, a pedido dos participantes, a segunda visita do dia tem como destino o World of Discoveries, um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, que cruzaram oceanos à descoberta de um mundo desconhecido.

O Clube de Leitura e Escrita Aberta resulta de uma parceria entre o Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta. O projeto procura ser um espaço aberto de conversas informais e aprazíveis, de conhecimento literário, de participação cultural e de partilha de leituras e experiências sensoriais. Destina-se a todos aqueles que partilham o gosto pelos livros e pelas palavras.

Mais Informações

10 de maio, 2019