Saúde e Ambiente – passado e atualidade. Que futuro?



No próximo dia 11 de novembro, às 17h30, vai ter lugar mais uma sessão do ciclo Conversas às Quartas, com o tema «Saúde e Ambiente – passado e atualidade. Que futuro?»

Durante a sessão, que decorre online, as oradoras Fátima Alves e Maria do Rosário Bastos, docentes da Universidade Aberta, irão abordar a Saúde e o Ambiente, numa leitura diacrónica até à atualidade.  Pretendem analisar as repercussões e os impactos das pandemias ao longo da História e as consequências provocadas na sociedade, tomando em linha de conta o impacto das alterações climáticas, dado que se posicionam no centro de uma crise global. Procurarão, também, sublinhar a necessidade de uma busca de novos paradigmas e novos modos de vida que garantam a vida humana na terra, em equilíbrio com a natureza, os seus ecossistemas e biodiversidade que a sustentam.

O ciclo Conversas às Quartas, onde são debatidos temas da atualidade com especialistas das mais diversas áreas do conhecimento, é uma organização conjunta dos Centro Locais de Aprendizagem (CLA) do Peso da Régua, Ponte de Lima e São João da Madeira.

A sessão, com a duração de 90 minutos, é de participação gratuita, mas exige inscrição prévia.

Evento no facebook

Mais informações:

CLA de Peso da Régua
CLA de Ponte Lima
CLA de São João da Madeira

28 de outubro, 2020