Seminário Permanente de Estudos Globais



No próximo dia 19 de outubro, às 18h00, tem lugar na Biblioteca da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, na Rua da Escola Politécnica, nº 135, a XXIII sessão do Seminário Permanente de Estudos Globais.

A conferência intitulada «Os 600 Anos do Início do Povoamento da Madeira e do Porto Santo como Primeiro Passo da Primeira Grande Globalização» tem como orador convidado Rui Carita, professor catedrático da Universidade da Madeira, arqueólogo internacional, historiador de arte e do património militar.

Rui Carita é professor catedrático aposentado da Universidade da Madeira, onde dá aulas e é assessor para a recuperação de património cultural e arqueológico nos Emirados Árabes Unidos (EAU), lugar que igualmente ocupou em Santa Catarina, no Brasil, e no FunchalÉ membro do Centro de Investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, do Instituto de Arqueologia e Paleociências da Universidade Nova de Lisboa, da Comissão de História Militar, da Academia Portuguesa da História, etc. Tem cerca de 50 livros publicados e 200 outras publicações, tendo orientado, arguido teses e participado em júris e trabalhos universitários em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Brasil, Itália, Camarões, EAU e Marrocos nas áreas de Património Edificado, Arquitetura e Urbanismo, Arqueologia e Artes Decorativas.

O Seminário Permanente de Estudos Globais é uma iniciativa com periodicidade mensal organizada, em parceria, pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e pela Universidade Aberta, através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH).

Os participantes que desejem obter o certificado de presença, deverão efetuar a sua inscrição para o e-mail seminario.permanente@cidh-global.org com a indicação do nome completo.

A sessão, com entada livre, tem transmissão em direto através do site da CIDH.

17 de outubro, 2018