Seminário Permanente de Estudos Globais – Sessão XXV



Realiza-se no dia 18 de dezembro, às 18h00, na Biblioteca da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (Rua da Escola Politécnica, 135, 1250-100 Lisboa) a XXV Sessão do Seminário Permanente de Estudos Globais.

Trata-se de uma iniciativa com periodicidade mensal, organizada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e pela Universidade Aberta (UAb), através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH) e, que, na sua vigésima quinta sessão, contará com a intervenção do Professor Doutor Mendo Castro Henriques, que apresentará a conferência “Democracia e Globalização: narrativa e novidades”.

Mendo Castro Henriques é professor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e membro da direção do CEFi/UCP; presidente da Direção do Instituto da Democracia Portuguesa e presidente da Comissão Política Nacional do “Nós, Cidadãos”. É autor, coautor e organizador de vinte livros e dezenas de artigos científicos sobre filosofia, cidadania e historiografia, e é conferencista convidado de organizações portuguesas e internacionais. A sua investigação foca-se nas áreas da filosofia política e da filosofia da consciência, nomeadamente sobre autores como Fernando Pessoa, Eric Voegelin, Bernard Lonergan e Franz Rosenzweig. É também participante e coordenador de conferências científicas e culturais na Alemanha, Angola, Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, EUA, França, Grã-Bretanha, Hong-Kong, Itália, Luxemburgo, Macau, Marrocos, Roménia e Rússia.

A entrada é livre e a inscrição e presença nas sessões do Seminário Permanente de Estudos Globais dão direito a certificado de participação. Para o efeito, a inscrição deverá ser formalizada através do e-mail: seminario.permanente@cidh-global.org , com a indicação do nome completo.

A sessão será transmitida em streaming através do site da CIDH (http://cidh-global.org/category/canais/ ).

Aceda ao convite e ao cartaz da iniciativa.

13 de dezembro, 2018