Seminário Permanente de Estudos Globais



No próximo dia 25 de setembro, às 18h00, tem lugar na Biblioteca da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, na Rua da Escola Politécnica, nº 135, a XXII sessão do Seminário Permanente de Estudos Globais.

A conferência intitulada «O passado é um lugar estranho: dever de memória, imperativo de esquecimento» tem como orador convidado António Araújo, historiador, jurista e conselheiro do Presidente da República.

António Araújo nasceu em Lisboa, em 1966. É licenciado e mestre em Direito (Ciências Jurídico-Políticas) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e doutor em História Contemporânea pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Autor de diversos livros e artigos sobre Direito Constitucional, História Política e Ciência Política. Assessor do Tribunal Constitucional desempenha atualmente funções como Consultor para os Assuntos Políticos da Casa Civil do Presidente da República. Administrador executivo da Fundação Francisco Manuel dos Santos, é vogal da direção do Centro Português de Fundações. Colabora regularmente com os jornais Público e Diário de Notícias e é editor do blogue Malomil.

O Seminário Permanente de Estudos Globais é uma iniciativa com periodicidade mensal organizada, em parceria, pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e pela Universidade Aberta, através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH).

Os participantes que desejem obter o certificado de presença, deverão efetuar a sua inscrição para o e-mail seminario.permanente@cidh-global.org com a indicação do nome completo.

A sessão, com entada livre, tem transmissão em direto através do site da CIDH.

Cartaz

 

21 de setembro, 2018