Seminário: Português como Língua de Acolhimento



“O Português como Língua de Acolhimento para imigrantes deslocados forçados no Brasil” é o tema do seminário que vai ter lugar no próximo dia 15 de julho, às 18h00, na sede da Universidade Aberta, em Lisboa.

A conferência tem como orador convidado o investigador brasileiro Eric Júnior Costa, mestre em Português Língua Não Materna pela UAb, e moderação  do  Lúcio Sousa, docente da UAb e investigador do Grupo de Investigação Migrações e Diversidades Culturais.

De acordo com o orador “A proposta do seminário é refletir sobre a dinâmica de funcionamento do Português como Língua de Acolhimento (PLAc) no Brasil, especificamente no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG), a partir da exploração da tríade em que ele é elaborado: dimensão internacional, desenvolvimento de habilidades/conhecimentos globais e valorização do contexto local. Serão tratados também temas relativos à legislação migratória brasileira, em especial às políticas linguísticas específicas para os imigrantes deslocados forçados.”

Trata-se de uma organização do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) que conta com a colaboração de vários cursos: Licenciatura em Ciências Sociais, Mestrado em Estudos sobre as Mulheres, Mestrado em Relações Interculturais e Doutoramentos em Relações Interculturais.

O seminário, que pode ser acompanhado online, tem como destinatários os estudantes universitários, docentes , investigadores e interessados nesta matéria. Não é necessário inscrição.

Mais informação

Cartaz

 

10 de julho, 2019



Candidaturas 2019 | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Materiais Promocionais UAb