Seminário “Reconfigurando Cenários de Aprendizagem com o Cinema”



No próximo dia 17 de maio, às 15h00, vai realizar-se no Auditório  da Escola Secundária João Araújo Correia, no Peso da Régua, o seminário  “Reconfigurando Cenários de Aprendizagem com o Cinema.
A ação é uma organização do Centro Local de Aprendizagem  da UAb que conta com o apoio o Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia de Peso da Régua e do Plano Nacional de Cinema.

A aprendizagem em rede e as potencialidades do software social trouxeram novos e estimulantes desafios para os sistemas educativos e para os seus profissionais. Um dos principais desafios prende-se com a necessidade de conceber uma “nova” didática para a docência que deve basear-se não apenas nos conhecimentos científico, tecnológico e curricular, mas também num conhecimento pedagógico da tecnologia audiovisual, que permita planear, conceber e utilizar o cinema e as tecnologias digitais no processo educativo e formativo, de forma eficaz.

Assim, com o intuito de estudar estas questões, mas também de ajudar educadores e formadores a utilizar pedagogicamente o cinema, neste ciclo são apresentados alguns exemplos de ferramentas, estratégias e um modelo pedagógico para desconstrução de filmes, adaptável a qualquer contexto e ambiente educativo.

A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia.

Aceda ao Cartaz.

Para informações contacte:
CLA da UAb de Peso da Régua
Avenida Dr. Antão de Carvalho
915 676 350 | cla_pesr@uab.pt

9 de maio, 2017