Sessão sobre Conflitos



“O Acesso e o Exercício da Mediação de Conflitos em Portugal e no Brasil” é o tema da sessão online a decorrer no dia 2 de junho, às 17h00 (hora de Portugal Continental).

A iniciativa, que se insere no âmbito da Pós-graduação em Mediação de Conflitos, da Universidade Aberta (UAb), e pretende debater as condições e os desafios que se colocam a esta atividade, dirige-se a todos os interessados pela temática, em especial, aos estudantes deste curso de pós-graduação.

Cátia Cebola e Leandro Carvalho de Lima (docentes) são os oradores convidados. A moderar está Paulo Manuel Costa (professor da UAb).

Este último e Cristina Pereira Vieira (também docente na UAb) são os organizadores com o apoio da Licenciatura em Ciências Sociais, Mestrado em Relações Interculturais e Estudos sobre as Mulheres – Género, Cidadania e Desenvolvimento, e do Doutoramento em Relações Interculturais.

Notas sobre os oradores:

  • Cátia Marques Cebola é professora adjunta e coordenadora do Polo de Leiria do Instituto Jurídico Portucalense no Politécnico de Leiria, sendo doutorada pela Universidade de Salamanca com a tese “La Mediación: un nuevo instrumento de la Administración de la Justicia para la solución de conflictos”. Tem à sua responsabilidade a comunicação “Ifs, ands e buts no acesso e exercício da atividade de mediador em Portugal”.
  • Leandro Carvalho de Lima é advogado e mediador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Brasil. A sua comunicação intitula-se “Mediação familiar e o acesso digital à justiça: um estudo de caso sob a imagem do judiciário brasileiro e a prestação de serviço do mediador em tempos de pandemia da covid-19”.

 

Mais informações

Cartaz

Assista online

24 de maio, 2022