A exposição José Régio – Indagações do Humano e do Transcendente foi inaugurada no passado dia 28 de novembro em sessão que teve lugar na Sala de Atos do Palácio Ceia, sede da Universidade Aberta.
A abrir a sessão, o vice-reitor José Sales, em representação da reitora Carla Padrel de Oliveira, deu as boas-vindas aos convidados, na presença da presidente e vice-presidente do Centro de Estudos Regianos (CER), respetivamente Isabel Cadete Novais e Isabel Ponce de Leão, congratulando-se pela iniciativa que assinala o 25.º aniversário do CER.
A apresentação da exposição esteve a cargo da professora Isabel Ponce de Leão, a que se seguiu a comunicação sobre o processo de criação da exposição por Isabel Cadete Novais e Manuel Matos Nunes.
Além da declamação de poesia por Manuel Sobral Torres e Isabel Ponce de Leão, houve também um momento musical, com letra de José Régio, interpretado por Francisco Carvalho e Manuel Sobral Torres.
No final da sessão, contámos com a comunicação do escritor e ensaísta Eugénio Lisboa, um dos maiores especialistas da vida e obra de José Régio.
A exposição que dá a conhecer a vida e obra de um dos grandes criadores da literatura moderna portuguesa, está patente ao público no átrio do edifício até 7 de dezembro.
Notícia atualizada em 05-12-2023
30 de novembro, 2023