UAb adere à Academic Alliance da UIPath



As ferramentas de Robotic Process Automation (RPA) constituem um dos mais relevantes motores para a transformação digital nas organizações.

O crescimento da utilização destas ferramentas por organizações de todos os setores de atividade, a nível mundial, tem duplicado de forma sustentada em cada ano, nos últimos tempos. Assim sendo, reveste-se de particular importância podermos incluir conhecimento prático sobre as mesmas em várias componentes da oferta formativa da Universidade Aberta (UAb).

A UiPath tem sido anualmente reconhecida por analistas de mercado, nomeadamente a Gartner e a Forrester, como uma empresa visionária e líder na oferta deste tipo de ferramentas, constituindo a empresa que mais aplicações tem em execução no mundo inteiro.

Neste contexto, entendeu-se por pertinente estabelecer uma relação entre a UAb e a UiPath, na forma de adesão à UiPath Academic Alliance, tendo sido a primeira instituição de ensino superior portuguesa a aderir ao programa.

Com esta adesão, fica a UAb capacitada para oferecer formação em RPA, quer em cursos de graduação, quer em oferta formativa ALV. A formação prática, com esta ferramenta, permite aos estudantes aceder a exames de certificação, a preços reduzidos, reconhecidos no mercado e melhorando o seu currículo profissional.

Aceda ao certificado.

16 de abril, 2021