UAb apresenta ciclo de conferências de Estudos Globais



No próximo dia 29 de novembro, às 17h00, vai decorrer na Sala de Atos do Palácio Ceia, em Lisboa, a sessão inaugural do ciclo de conferências intitulado “Seminário Internacional de Estudos Globais” nas quais especialistas convidados nas várias áreas do saber abordarão temas relacionados com a globalização.

São oradores convidados desta sessão inaugural Fabrice d’Almeida (Universidade de Paris II – Panthéon Assas), que apresentará o tema “Conflitos Globais: terrorismo, hospitalidade e propaganda”, e Valérie Devillard (Universidade de Paris II – Panthéon Assas), que apresentará o tema “Multidões enfurecidas. Causas globais afirmadas nas cidades-manifesto”. A moderação estará a cargo de José Rodrigues dos Santos (RTP).

Na mesma sessão serão apresentados os resultados da atividade científica da Cátedra Convidada FCT Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização, o Programa de Doutoramento em Estudos Globais e a Revista Letras com Vida, n.º 9, por Carlos Carreto (Universidade Nova de Lisboa).

A iniciativa é uma organização da Universidade Aberta, através da Cátedra Convidada FCT Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH), em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CLEPUL) e o Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes (IECCPMA).

A sessão será transmitida em direto. A obtenção de certificado de participação está sujeita a inscrição, através deste email.

 

15 de novembro, 2019



Candidaturas 2019 | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Materiais Promocionais UAb