Assinatura de protocolo com Instituto Latino-Americano de Comunicação Educativa



A Universidade Aberta (UAb) e o Instituto Latino-Americano de Comunicação Educativa (ILCE) vão celebrar, no dia 13 de setembro, um protocolo de cooperação que visa a colaboração a nível científico e cultural entre as duas instituições de ensino.

O protocolo que vai ser assinado pelo reitor da UAb, Paulo Dias, às 16h00 de Lisboa, no Palácio Ceia, numa cerimónia transmitida em direto para a cidade do México, onde terá lugar, às 10h00 locais, a assinatura por parte do Diretor do ILCE, René Asomoza y Palacio, na presença do Embaixador de Portugal no México, Jorge Roza Oliveira.

O acordo tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural e científico, de modo a melhorar as competências dos docentes e dos alunos, e elevar a qualidade do ensino e da investigação, em benefício dos alunos, estreitando assim o vínculo entre as duas entidades.

Nesse âmbito, procura ainda promover a realização de atividades nomeadamente a participação em seminários e programas académicos bem como o intercâmbio de informação sobre publicações científicas e outros materiais educativos.

Com uma vasta e reconhecida experiência no domínio da comunicação educativa audiovisual, O ILCE é uma organização internacional autónoma, sem fins lucrativos, composta por catorze países.  Tem sede na cidade do México e está orientada para atender às necessidades de desenvolvimento educacional, tecnológico e social dos Países da América Latina e el Caribe.

12 de setembro, 2017