UAb e Governo dos Açores apostam na literacia digital



A Universidade Aberta e o Governo Regional dos Açores aprovaram, no passado dia 28 de setembro, as linhas gerais para o estabelecimento de um acordo que visa dinamizar um programa de capacitação em literacia digital no âmbito das Oficinas de Competências Digitais.

De acordo com o estabelecido na reunião que teve lugar em Ponta Delgada entre o Vice-reitor da UAb, Domingos Caeiro e o Diretor Regional da Ciência e Tecnologia, Bruno Pacheco, a Universidade Aberta irá capacitar e formar os monitores das 22 Oficinas de Competências Digitais a criar nos próximos três anos.

O acordo agora firmado dá continuidade à cooperação entre a UAb e o Governo dos Açores iniciada em 2018 com o protocolo de colaboração para a implementação do projeto ‘Educação à distância e eLearning em estabelecimentos prisionais’, através da criação, numa primeira instância, de um campus virtual no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada e depois nos estabelecimentos prisionais de Angra do Heroísmo e da Horta.

A acreditação da ação formação para a capacitação em literacia digital é garantida através da certificação da Universidade Aberta, no âmbito da unidade de Aprendizagem ao Longo da Vida.

Notícia – Governo Regional dos Açores

1 de outubro, 2019