UAb e ISCED trocam experiências de EaD



A Universidade Aberta (UAb) e o Instituto Superior de Ciências e Educação a Distância de Moçambique (ISCED) promovem no próximo dia 22 de setembro o primeiro intercâmbio académico para troca de experiências e cooperação institucional.

O encontro, que se realiza online a partir das 14h30 (13h30 em Lisboa), visa a consolidação dos conhecimentos dos colaboradores do ISCED em matéria da educação a distância, numa perspetiva de troca de experiências com a UAb.

O programa tem início com a intervenção do diretor geral do ISCED, professor Isidro Manuel, a que se segue a intervenção da reitora da UAb, professora Carla Padrel de Oliveira.  A professora Glória Bastos (UAb) foi convidada para abordar algumas questões relacionadas com o Modelo Pedagógico Virtual e a estratégia de atendimento ao estudante da UAb.

Este encontro insere-se na política de cooperação e  intercâmbio científico, técnico e cultural com instituições congéneres internacionais. Destacam-se, neste âmbito, os projetos de cooperação entre a UAb e os Países de Língua Oficial Portuguesa (PLOP), destinados a colmatar as necessidades locais em termos de educação formal e de aprendizagem ao longo da vida, como é o caso de Cabo Verde, Angola e Moçambique.

Programa

16 de setembro, 2020