UAb e Jorge Silva Melo apresentam série sobre Teatro



«A Minha História do Teatro» é o título da série de nove episódios apresentada pelo encenador e escritor Jorge Silva Melo, com a participação da sociedade artística/companhia de teatro Artistas Unidos e da Universidade Aberta.

Neste projeto, Jorge Silva Melo apresenta em traços gerais e com exemplos concretos da arte de representar, as obras de alguns dos principais dramaturgos do século XVIII à atualidade: Goldoni, Ibsen, Tchekov, Pirandello, Brecht, Pinter, Tenessee Williams, Miller e outros contemporâneos.

A narração é do próprio autor que disponibilizou o seu arquivo de fotografias e fez a seleção de textos interpretados por um excelente grupo de atores como Catarina Wallenstein, Lia Gama, Maria João Luís, Ruben Gomes, Américo Silva, Marco Silva, entre outros.

Nuno Rodrigues da companhia Artistas Unidos orientou a seleção de imagens, Hélder Matta e Silva e Rodolfo Fernandes, da UAb, foram os responsáveis respetivamente pela edição e sonoplastia.

Com o título “A Minha História do Teatro” estão disponíveis na UAbTV os primeiros quatro episódios da série, dedicados a Luigi Pirandello, Henrik Ibsen, Anton Tchekov e Carlo Goldoni.

22 de fevereiro, 2021