UAb lança curso aberto sobre docência digital



A Universidade Aberta acaba de lançar o Curso Aberto de “Formação para Docência Digital em Rede”.

A formação resulta de uma parceria entre a Rede de Centros de Formação Entre Tejo e Sado, a Rede de Centros de Formação Collaborare e a Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas.

Dirigido a Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário, este curso é mais uma aposta da UAb na política ativa de formação docente.

Com a duração de 3 semanas (26 horas) e a decorrer até 31 de março, a formação pretende servir de apoio aos professores a nível do desenvolvimento de competências básicas para a conceção e organização de ambientes digitais educativos em rede, suas caraterísticas, potencialidades, modelos e práticas educativas associados.

Visto que se trata de um curso aberto, essencialmente centrado nos conteúdos, na interação entre formandos e na construção de percursos personalizados de aprendizagem, é possível fazer a inscrição a qualquer momento. Basta aceder ao link: https://formaronline.uab.pt/.

Paralelamente, é promovido o Ciclo de Conferências Online – Educação Digital em Rede, onde são analisadas e aprofundadas as temáticas do curso por investigadores e especialistas da área.

12 de março, 2021