UAb oferece MOOC sobre Sustentabilidade



A Universidade Aberta (UAb) oferece um curso aberto online (MOOC), lecionado em inglês, que incide no conceito de sustentabilidade e pegada ecológica.

O conceito de sustentabilidade ajuda a identificar as formas possíveis para viver no planeta em harmonia com a natureza e outras pessoas e comunidades.

A formação, que equivale a 2 ECTS, tem assim como foco promover a sustentabilidade e responder às questões relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), usando exemplos e contextos da vida real. O conceito de Pegada Ecológica (PE) também é introduzido neste MOOC para consciencializar e orientar os indivíduos na jornada conhecimento-consciencialização-ação rumo à sustentabilidade.

Dado o papel das Instituições de Ensino Superior (IES) na mudança transformadora de valores e ações, o curso apresenta, igualmente, aspetos de sustentabilidade nas IES.

O MOOC, que tem início a 16 de maio e a duração de 7 semanas (50 horas), insere-se no projeto ERASMUS+ que é liderado pela Aristotle University of Thessaloniki (Grécia) em parceria com a Universidade Aberta, Universidade  de Aveiro, University of Siena (Itália) e a Global Footprint Network.

 

Mais informações

 

3 de maio, 2022