UAb organiza Webinar sobre Empreendedorismo



“As várias faces do Empreendedorismo: Como passar da ideia empreendedora à criação de empresas” é o título do webinar que se realiza no dia 21 de outubro, pelas 14h30 (hora de Portugal Continental).

O evento insere-se no Ciclo Matrizes de Conhecimento 2021 e é organizado pela Universidade Aberta (UMCLA e UALV).

O tema do Empreendedorismo justifica-se pela importância que tem para os territórios de baixa densidade em que a maioria dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA – UAb) se situa. O empreendedorismo tem um papel importante no desenvolvimento dos territórios e na economia das regiões devido à criação de novos negócios (combatendo o desemprego), mas também porque pode proporcionar o desenvolvimento dos negócios existentes. É, do ponto de vista da UAb e da oferta ALV, uma área com correspondência, permitindo divulgar esta oferta formativa e pedagógica e também captar diferentes tipos de público.

A iniciativa destina-se a todos os interessados em criar uma empresa ou em adquirir conhecimentos que possibilitem promover a sustentabilidade de um negócio já existente; a dirigentes de organizações sem fins lucrativos que se pretendam familiarizar com estes assuntos; e, ainda, a desempregados que pretendam tornar-se empreendedores e estudantes.

A inscrição é obrigatória

Cartaz e programa.

Evento no facebook

Mais informações

 

13 de outubro, 2021